Explosões em Brasília: "Tiu França" alugou trailer cerca de três meses antes do ataque
O veículo com os explosivos estava ao lado do trailer, que fica estacionado em uma rua próxima ao anexo 4 da Câmara dos DeputadosO autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, havia alugado um trailer próximo ao local do atentado cerca de três meses antes da ação. Desde setembro, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", frequentava o espaço.
O veículo com os explosivos estava ao lado do trailer, que fica estacionado em uma rua onde são vendidas refeições, próxima ao anexo 4 da Câmara dos Deputados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo comerciantes que trabalham no local, o homem não realizava vendas de nenhum produto e constantemente caminhava pelas redondezas. Apenas no dia do atentado, "Tiu França" expôs uma mesa com artesanatos, mas logo fechou o trailer.
Na manhã desta quinta-feira (14), o esquadrão antibomba estava analisando o espaço enquanto procuram por novos explosivos.
Ao O POVO News, a vice-presidente da associação de trailers da região dos Três Poderes, Lena Carvalho, disse que chegou a perguntar a Francisco Wanderley se ele não iria abrir o trailer. Ele respondeu dizendo que abriria apenas após as eleições, pois o movimento estava “muito fraco”.
“A princípio ele não vendia nada, acho que estava usando o trailer como depósito, já com alguma pretensão”, contou a vendedora, cujo trailer fica ao lado do dele.
Além disso, Lena Carvalho também afirmou que o homem ficava circulando pelos ambientes, chegando a entrar no plenário da Câmara.
com informações do repórter João Paulo Biage, correspondente do O POVO em Brasília
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente