Guimarães: "Caso as explosões tenham motivação política, que responsáveis sejam punidos"
Duas explosões aconteceram em frente ao STF e um carro explodiu no estacionamento da Câmara dos DeputadosO líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou na noite desta quarta-feira, 13, na mídia social X que, caso as explosões que aconteceram tenham "motivação política, que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei".
"Estamos acompanhando as investigações sobre a explosão ocorrida em frente ao STF. Confiamos nos órgãos de segurança e nas instituições do Estado no cumprimento de suas funções de esclarecer o fato à sociedade brasileira", afirmou. "Basta de violência!", escreveu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Duas explosões acontecerem na noite desta quarta na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Segundo relatos, as explosões aconteceram no intervalo de segundos entre uma e outra. O local foi isolado e os funcionários da Corte retirados do prédio.
Os bombeiros do Distrito Federal confirmaram que um homem morreu. O corpo permaneceu na calçada da Praça dos Três Poderes. Um artefato também explodiu no estacionamento da Câmara dos Deputados.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a "explosão de um artefato" em frente ao STF. É dito que já foi iniciadas "providências investigativas" e que a perícia foi acionada ao local.
As explosões foram ouvidas por quem estava no prédio do STF, enquanto a aconteceia ofinal da sessão desta quarta. Os ministros foram retirados do prédio em segurança, confrome nota do STF. Segundo informações do Supremo, os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela.