Praça dos Três Poderes é isolada após explosões; corpo é encontrado em frente ao STF

Os bombeiros informaram que uma pessoa morreu, mas ainda não há informações sobre o que provocou as explosões

20:21 | Nov. 13, 2024

Por: Júlia Duarte
Vídeos circulam pelas redes sociais após as explosões na Praça dos Três Poderes (foto: Reprodução/Rede sociais)

Pelo menos duas explosões acontecerem na noite desta quarta-feira, 13, na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Segundo relatos, as explosões aconteceram no intervalo de segundos entre uma e outra. O local foi isolado e os funcionários da Corte retirados do prédio.

Os bombeiros do Distrito Federal informaram que um homem morreu. O corpo permaneceu na calçada da Praça dos Três Poderes. Segundo relatos, um artefato também teria explodido no estacionamento da Câmara dos Deputados. 

Os deputados estavam em sessão no local, sendo a pauta a PEC que amplia a imunidade tributária das igrejas. A sessão foi suspensa após um minuto de silêncio diante da confirmação do óbito, mas os parlamentares seguem no local por medida de segurança. 

Por meio de nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a "explosão de um artefato" em frente ao STF. É dito que já foi iniciadas "providências investigativas" e que a perícia foi acionada ao local.

As explosões foram ouvidas por quem estava no prédio do STF, enquanto a aconteceia o final da sessão desta quarta. Os ministros foram retirados do prédio em segurança, confrome nota do STF. Segundo informações do Supremo, os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela.

"Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", aponta o texto. 

Mais informações em instantes