Elmano sobre PT concentrar Prefeitura e Governo: "Se alguém reclamar, reclame do povo"
Governador destacou que projetos do PT foram eleitos pelo voto popular e reforçou aumento da responsabilidade após vitórias eleitorais
15:22 | Nov. 12, 2024
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), rebateu críticas de adversários acerca da concentração de posições de destaque ocupadas pelo PT no Ceará. O partido está à frente do governo do Estado, com Elmano; assumirá a Prefeitura de Fortaleza, em janeiro, com Evandro Leitão. Além disso, o partido encaminha a candidatura de Fernando Santana (PT) a presidente da Assembleia Legislativa (Alece).
Elmano rechaçou as críticas e reforçou que o destaque do partido gera aumento de responsabilidades. "Sobre o PT ter governo e prefeitura, se alguém reclamar, reclame do povo. Porque o povo me elegeu e elegeu Evandro Leitão. E nós fizemos isso de maneira democrática, com muita humildade e, da nossa parte, aumenta muito é a nossa responsabilidade", disse o petista.
O governador relembrou o argumento da campanha de Leitão neste ano sobre o alinhamento e disse que a tarefa do grupo político, agora, é provar que o alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal trará benefícios à população.
"Aumenta a responsabilidade porque agora nós dirigimos, com o governo do presidente Lula, eu sou governador (do Ceará), o Evandro Leitão é o prefeito eleito (de Fortaleza), e nós temos agora que demonstrar na prática, na vida do povo, o que nós falávamos na campanha; que esse alinhamento seria bom. Então, nós temos o grande desafio de demonstrar, efetivamente, que será bom para o povo de Fortaleza", disse.