Samuel Dias diz que Evandro receberá Heráclito Graça sem alagar: "Tijolinho quem fez foi Sarto"
O secretário defendeu a continuidade de programas de sucesso da gestão do PDT nos últimos anosExperiente em transições e integrante da equipe indicada pelo prefeito José Sarto (PDT) para a passagem de governo, o secretário da Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias (PDT), apontou que a expectativa é que o processo seja “tranquilo”. Ele ressaltou que a equipe da Prefeitura vem se preparando desde o resultado do primeiro turno, quando Sarto não conseguiu chegar avançar no pleito.
“A expectativa nossa é de uma transição bastante tranquila, eu vou participar da transição, como eu comando uma pasta importante para a transição, uma pasta que teve participação significativa na gestão. A gente tem um recorde de investimento, um recorde de obras, é bem importante a gente estar preparado para essa transição”, ressaltou em participação no Debates do POVO, transmitido pela rádio O POVO CBN.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo ele, a intenção é que não haja descontinuidade de ações, embora que, por ser transição, o ritmo será reduzido. “Está tudo pronto para ser passado para frente, tudo documentado para dar continuidade, até porque todas as políticas públicas implantadas ao longo desses 12 anos, políticas públicas vencedoras, que já viraram políticas públicas de governo, não são mais de gestão, é importante a gente mantê-las e perpassem para outros governos para que a população não seja prejudicada,” defendeu.
Ele avaliou também que a própria sociedade se encarrega de “cobrar” a continuidade “daquilo que está certo, daquilo que é bom”. O secretário citou obras da gestão de Sarto e considerou que a derrota de seu aliado pode ser vindo de um “descolamento” das entregas e do reconhecimento em uma eleição. “Entrega não significa voto, não significa automaticamente reconhecimento”, ponderou.
Heráclito Graça sem alagamento em 2025, afirma secretário
Ainda sobre obras, o secretário de Infraestrutura comentou com exclusividade para O POVO que algumas obras serão entregues ainda este ano e outras que vão ficar para a gestão de Evandro finalizar e entregar. Uma que, segundo ele, será finalizada este ano é a avenida Heráclito Graça, ponto comum de alagamento na cidade.
“A Heráclito Graça é uma das obras que a Prefeitura vai terminar agora nos últimos meses da gestão. Mas não só a Heráclito Graça, a prefeitura vai entregar, o Sarto, o zoológico”, citou ainda.
Embora seja entregue pela gestão de Sarto, os “feitos” serão sentidos apenas na época de chuva, já no governo de Evandro. Samuel defendeu que além de questões de gestões, o “bônus é para o povo”.
“A população é que vai usufruir disso, a população é que vai passar pela Heráclito Graça e não vai ver mais alagamento. Se foi da gestão A ou B na cabeça do povo, isso aí é o povo que vai julgar, mas a gente como gestor público, principalmente, nessa hora transitante não pode estar pensando só nisso. A gente tem que pensar no povo”, ressaltou.
No caso da avenida, ele explicou que a entrega precisava ser concluída antes do início da quadra chuvosa para “funcionar”. “A gente está trabalhando para isso, não é porque tem que terminar na gestão do Sarto, é porque a gente não pode entrar outro pelo chuvoso sem ela estar concluída, mas, obviamente, quem passar pela Heráclito Graça vai ver que ela vai ser de piso intertravado, do tijolinho, e o tijolinho quem fez foi Sarto”, finalizou.