Evandro define equipe de transição com vice, presidente da Aprece e presidente do PT
Nomes foram enviados ao prefeito José Sarto. A coordenadora será a vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar, conforme O POVO antecipouO prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), definiu a equipe de transição para o próximo mandato. À frente estará a vice-prefeita eleita e deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD). Evandro havia antecipado ao O POVO que desejava que ela estivesse nos trabalhos de transição. Afirmou ainda que ela deverá ser secretária na gestão.
LEIA TAMBÉM |
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sarto define equipe, envia decreto e transição em Fortaleza vai começar; veja nomes
Outro integrante é Júnior Castro (PT), prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Foi indicado ainda o advogado Hélio Leitão, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), ex-secretário da Justiça do Estado no governo Cid Gomes (PSB) e hoje conselheiro federal da OAB e assessor jurídico e de relações institucionais da presidência da Assembleia Legislativa.
Também está na equipe o presidente do PT em Fortaleza, deputado estadual em exercício Guilherme Sampaio.
Colega de Evandro na Secretaria da Fazenda, o auditor fiscal aposentado Osvaldo José Rebouças, professor de Direito, também está na transição.
Da equipe com quem trabalha na Assembleia Legislativa, Evandro levou Luís Sérgio Menezes da Costa, diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade, e Laila Freitas e Silva, coordenadora de Comunicação Legislativa.
Confira a equipe de transição de Evandro Leitão:
- Gabriella Pequeno Costa Gomes de Aguiar (PSD), coordenadora, deputada estadual, vice-prefeita eleita e filha do ex-deputado Domingos Filho (PSD)
- Francisco de Castro Menezes Júnior, o Júnior Castro, prefeito de Chorozinho e presidente da Aprece
- Hélio das Chagas Leitão Neto, o Hélio Leitão, ex-presidente da OAB-CE, ex-secretário da Justiça do Estado e hoje conselheiro federal da OAB e assessor jurídico e de relações institucionais da presidência da Assembleia Legislativa
- Luís Sérgio Menezes da Costa, diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Assembleia Legislativa
- Osvaldo José Rebouças, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), professor de Direito Tributário
- Guilherme de Figueiredo Sampaio, presidente do PT em Fortaleza, deputado estadual em exercício e vereador licenciado de Fortaleza. Foi secretário da Cultura do Estado na gestão Camilo Santana (PT)
- Laila Freitas e Silva, coordenadora de Comunicação Legislativa da Assembleia
O prefeito eleito informou que o ofício formalizando a equipe foi encaminhado ao prefeito José Sarto (PDT). Na véspera, Sarto havia dito que já tinha definido quem seriam os representantes da atual gestão na transição e aguardava o prefeito eleito enviar os indicados dele para publicaçao do decreto. Na Região Metropolitana de Fortaleza, a transição em Fortaleza era uma das mais atrasadas.
Atualizada às 12h13min