Dra Mayra acompanha eleição de Trump e recebe R$ 12 mil em diárias da Câmara

Deputada afirma que a participação "cumpriu todo o processo legal da Câmara"

18:47 | Nov. 07, 2024

Por: Cíntia Duarte
Ícone da direita, Mayra Pinheiro comemora a vitória de Donald Trump. (foto: Reprodução redes sociais )

A deputada federal Mayra Pinheiro (PL), suplente em exercício, foi aos Estados Unidos acompanhar a eleição presidencial. A suplente em exercício comemorou em suas redes sociais a vitória do republicano Donald Trump, e recebeu R$ 12 mil em diárias pela Câmara dos Deputados para a viagem de 2 a 7 de novembro.

Ela foi secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde no governo Jair Bolsonaro, e viajou para os Estados Unidos a convite do Instituto de Estudos Políticos para a participar do evento “O Poder da Democracia: Eleição Presidencial dos EUA 2024”, da universidade de Washington. Mayra exerce o mandato durante licença do deputado federal André Fernandes (PL).

Nas redes sociais, a médica mostrou os bastidores da apuração na noite da última terça-feira, 5. Antes da finalização da apuração, ela relatou: "Esperando oficialmente para comunicar para o Brasil que Trump, se Deus quiser, será eleito presidente dos Estados Unidos e em 2026 a gente volta aí para o Brasil com o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro".

Procurada pelo O POVO, a deputada afirmou que a sua participação "cumpriu todo o processo legal da Câmara para participação dos parlamentares em atividades de formação que guardem relação com a atividade parlamentar".

Trump retorna à Casa Branca após quatro anos, com uma maioria de mais de 270 delegados. Nas redes sociais, políticos brasileiros comemoraram a vitória assimilando também ao possível retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2026, embora esteja inelegível.

"Nós somos de direita, nós somos conservadores. Nós queremos ver a família ser prioridade, a liberdade ser prioridade, a vida ser prioridade, as drogas serem abolidas, a ideologia de gênero ser abolida e é isso que Trump e Bolsonaro têm em comum", disse a deputada em vídeo nas redes sociais.