Sarto diz que espera Evandro indicar nomes para publicar decreto de transição
Além de Fortaleza, na Região Metropolitana, apenas Cascavel ainda não iniciou ainda o processo de transiçãoO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), diz que já definiu quem integrará a equipe de transição que irá captanear o diálogo com a futura gestão de Evandro Leitão (PT). Segundo ele, a publicação do decreto depende da apresentação dos nomes representantes do prefeito eleito.
"Já definimos os integrantes da atual administração, preparamos relatórios e estabelecemos local para a transição de governos. A Prefeitura de Fortaleza publicará o decreto que formaliza o início dos trabalhos quando forem informados os nomes que compõem a equipe do prefeito eleito", escreveu em rede social.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além de Fortaleza, na Região Metropolitana, apenas Cascavel ainda não iniciou ainda o processo de transição.
Mais cedo, Evandro informou que indicará os nomes da equipe de transição nesta quarta, mas que espera pela publicação do decreto de transição pelo atual prefeito de Fortaleza. Mais de uma semana após o resultado das eleições, o pedetista ainda não deu encaminhamento ao processo.
"Iremos estar apresentando hoje os nomes para a nossa equipe de transição para iniciarmos após o atual prefeito publicar o decreto para que possa fazer todo o diagnóstico da Prefeitura de Fortaleza e a partir de 1° de janeiro de 2025 a gente estar assumindo", afirmou em entrevista coletiva na entrega do Plenário 13 de Maio após a reforma.
A transição de governo é considerada formalizada quando o município publica normas para reger a passagem de informações e responsabilidades da gestão atual para a nova equipe eleita. São eles: decreto de transição, a portaria de nomeação da comissão de transição e o ofício do candidato eleito indicando membros da transição. Já a transição em andamento é quando ocorre a primeira reunião da comissão de transição.
Em Fortaleza, nenhum dos passos aconteceu ainda, enquanto, em Cascavel, o prefeito Tiago Lutiane (PT) já publicou decreto de transição. É aguardado os nomes indicados por Ana Afif Queiroz (PP), prefeita eleita. A informação consta no site do Tribunal de Contas (TCE-CE), que acompanha as transições de gestões no Ceará.