Após eleições, secretários e membros do governo voltam a gestão Elmano

Integrantes do governo foram exonerados para disputarem às eleições municipais ou participarem ativamente da campanha

Com o fim das eleições municipais de 2024, membros exonerados do Governo de Elmano de Freitas (PT) voltaram à gestão. Alguns deixaram as pastas para se candidatarem, mas não obtiveram êxito, enquanto outros saíram momentaneamente para participar ativamente das campanhas petistas.

Waldemir Catanho (PT), segundo colocado em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, retornou à Secretaria da Articulação Política na segunda-feira, 4, após saída da pasta em abril. Em postagem nas suas redes sociais nesta terça-feira, 5, ele compartilhou sua rotina de encontros com prefeitos, deputados e outros secretários.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho aqui na secretaria de articulação política do Governo do Estado. Meu primeiro dia de volta aqui ao Governo. O dia foi mais tranquilo", disse e citou as reuniões.

Outro integrante que retornou foi Vladyson Viana (PT), sendo reincorporado à Secretaria do Trabalho. Ele havia sido exonerado em agosto por Elmano para atuar diretamente na campanha de Evandro Leitão (PT), prefeito eleito de Fortaleza. Seu regresso aconteceu em 1° de novembro. 

Assim como ele, Liliane Araújo (PT), que foi candidata a vereadora, mas não se elegeu diretamente e ficou na suplência, voltou para ser Secretaria executiva da pasta das Mulheres. Em publicação nas redes sociais, ela celebrou o retorno.

"Cuidar de outras mulheres é uma missão que demanda muito esforço, mas que traz muita gratidão! É essa a missão que quero continuar seguindo e exercendo da melhor forma possível! Sigo a todo vapor lutando para que sejamos cada vez mais livres", afirmou em postagem nas redes sociais.

Outro a regressar ao governo estadual foi José Juarez (PSB) ocupando novamente à presidência da Fundação de Previdência Social do Ceará (CearáPrev). Ele foi exonerado em abril para concorrer à prefeitura de Iracema, distante 287,37 km de Fortaleza, mas não obteve êxito.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pt elmano de freitas governo elmano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar