Valim e Naumi indicam representantes e transição em Caucaia é iniciada; veja nomes

Agora, na Região Metropolitana, apenas Cascavel e Fortaleza ainda aguardam o processo de transição

21:15 | Nov. 06, 2024

Por: Júlia Duarte
O prefeito de Caucaia Vitor Valim (PSB) e o prefeito eleito Naumi Amorim (PSB) (foto: Fábio Lima/O POVO / Samuel Setubal/O POVO)

A transição de governo em Caucaia foi formalmente iniciada na terça-feira, 5, após ser publicada portaria com os nomes dos representantes da atual gestão de Vitor Valim (PSB) e do prefeito eleito Naumi Amorim (PSD). Este era o último passo para que fosse formalizada a passagem de bastão entre as gestões. Agora, as partes devem fazer reuniões.

Os indicados do prefeito atual foram: Eric de Moraes e Dantas (coordenador), Guthemberg Holanda Bezerra de Souza, David Barreira Chaves, André Luiz Daher Vasconcelos e Zózimo Luis de Medeiros Silva.

Os indicados do prefeito eleito foram: Carlos Eduardo Lima de Freitas, Antônio Agenor Cavalcante Mota, Luciana Nara Saraiva de Amorim, Sandra Maria Aguiar Lopes Pereira e Daniel Costa Santos.

Agora, na Região Metropolitana, apenas Cascavel e Fortaleza ainda aguardam o processo de transição. A transição de governo é considerada formalizada quando o município publica normas para reger a passagem de informações e responsabilidades da gestão atual para a nova equipe eleita. S

São eles: decreto de transição, a portaria de nomeação da comissão de transição e o ofício do candidato eleito indicando membros da transição. Já a transição em andamento é quando ocorre a primeira reunião da comissão de transição.

Em Fortaleza, nenhum dos passos aconteceu ainda, enquanto, em Cascavel, o prefeito Tiago Lutiane (PT) já publicou decreto de transição. É aguardado os nomes indicados por Ana Afif Queiroz (PP), prefeita eleita. A informação consta no site do Tribunal de Contas (TCE-CE), que acompanha as transições de gestões no Ceará.