Mais de uma semana após eleição, Sarto não começou transição de governo para Evandro
O prefeito declarou depois do pleito que estará a disposição para fazer a mudança de governo de forma tranquila, mas até o momento não houve contatos iniciais
12:09 | Nov. 06, 2024
O segundo turno das eleições municipais foi decidido no dia 27 de outubro e passada mais de uma semana desde a votação, a Prefeitura de Fortaleza ainda não iniciou a transição de Governo. No site do Tribunal de Consta do Ceará (TCE-CE), consta que o processo ainda está sendo aguardado.
Procurada pelo O POVO sobre se as tratativas estariam sendo feitas pela gestão, se o atual prefeito José Sarto (PDT) entrou em contato com o prefeito eleito Evandro Leitão (PT), a assessoria da Prefeitura não retornou até a publicação deste material.
Já a assessoria de Evandro explicou que aguarda a Prefeitura baixar o decreto da transição para poder indicar os nomes que integraram a comissão.
Fortaleza está entre os 16 municípios do Ceará que ainda não começaram o processo. Apesar de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, também não ter de fato iniciado a transição, o prefeito Vitor Valim (PSB) já baixou o decreto e Naumi Amorim (PSD), que tomará posse no ano que vem, indicou os nomes.
Leia mais
Sarto prometeu transição tranquila
Um dia após a eleição que confirmou a vitória de Evandro, José Sarto publicou nas redes sociais uma mensagem parabenizando o petista e se colocou a disposição para fazer em suas palavras, "uma transição tranquila".
"Para que nenhum serviço e política pública sofra prejuízos no andamento e para que ele possa iniciar o seu governo com conhecimento detalhado de toda a estrutura administrativa", declarou.
Nas primeiras entrevistas do dia seguinte após ser eleito, Leitão disse à Rádio O POVO CBN que não recebeu ligação de Sarto e nem de André Fernandes (PL), seu adversário no segundo turno. Ele afirmou que o processo eleitoral deixa "feridas e traumas", mas o tempo há de superar tudo.