Eleições nos EUA: Kamala e Trump empatam na 1ª urna apurada
Apenas seis eleitores estão registrados na pequena comunidade em New Hampshire. Após apuração da primeira urna, Kamala e Trump aparecem empatadosOs norte-americanos votam nesta terça-feira, 5, para a presidência do País. A acirrada disputa eleitoral entre a democrata e atual vice-presidenta, Kamala Harris, e o republicano e ex-presidente, Donald Trump, começa a ser apurada. Na primeira urna verificada, os candidatos aparecem empatados, na comunidade de Dixville Notch, em New Hampshire.
Em Dixville Notch, a votação iniciou à meia-noite no horário local e durou apenas alguns minutos. No local, há seis eleitores registrados. Kamala e Trump receberam três votos cada e empataram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A comunidade é conhecida por ser a primeira a encerrar a votação, desde 1960. Como o número de eleitores é pequeno, logo após votarem, os votos são contabilizados. Localizado ao longo da fronteira entre os EUA e o Canadá, quatro republicanos e dois eleitores não declarados participaram.
Leia mais
Nos pleitos anteriores, 2020 e 2016, os eleitores de Dixville Notch apoiaram por unanimidade os candidatos democratas, na época Joe Biden e Hillary Clinton, respectivamente.
O resultado na pequena comunidade é um exemplo do acirramento da disputa à presidência. Em pesquisas eleitorais realizadas antes do pleito, Kamala e Trump apareceram empatados em diversos estados, inclusive na Pensilvânia, estado-pêndulo que é decisivo para estas eleições.