Caucaia: Valim publica decreto e Naumi indica membros para transição

Caucaia está entre um dos 16 municípios no Ceará que ainda não começaram a transição de governo

Caucaia, segundo maior município do Ceará, deu os primeiros passos para a transição de administração de acordo com o site do Tribunal de Contas da União (TCE), em atualizações desta terça-feira, 5.

Foi publicado o decreto em que institui a equipe de transição pelo atual prefeito Vitor Valim (PSB), também constando no diário oficial do Município, com a data de 29 de outubro. O gestor ainda fará a indicação dos membros que irão compor o grupo. Agora, são aguardadas as primeiras reuniões para de fato o processo se iniciar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Também consta no site do TCE o ofício do prefeito eleito Naumi Amorim (PSD), enviado a Valim na última sexta-feira, 1º, indicando os nomes que participarão da equipe de transição e atuará nas reuniões, receber documentos, notificações e solicitará informações sobre a atual gestão.

Os nomes indicados por Naumi são: Carlos Eduardo Lima de Freitas, coordenador da equipe; Antônio Agenor Cavalcante Moa, Luciana Nara Saraiva de Amorim, Sandra Maria Aguiar Lopes Pereira e Daniel Costa Santos, como membros.

Valim diz que deixará "tudo às claras" para Naumi

Em live nas redes sociais no dia 29 de outubro, dois dias após a eleição que confirmou a vitória de Naumi, Vitor Valim apareceu ao lado dos secretários afirmando que começou os trabalhos. De acordo com o atual prefeito, fará 10 reuniões para deixar tudo "às claras" ao próximo gestor.

"A transição, conforme recomendação do próprio TCE, começa lá pelo dia 15 a 18 e tem de ter três reuniões. Nós estamos dispostos a fazer se precisar 10 reuniões para deixar tudo às claras para a equipe do próximo prefeito que vai sentar naquela cadeira", disse.

Valim ressaltou que não mudou o que pensa politicamente, mas estará exercendo sua função de prefeito. Ele venceu Naumi em 2020 e apoiou Waldemir Catanho (PT) neste pleito, tecendo duras críticas ao ex-gestor.

"E tudo que for de relatório de transição vai ser publicado no Diário Oficial e no Instagram da prefeitura. Então tudo o que nos for solicitado nós vamos dar transparência na transição e pra população, que é o nosso patrão", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar