Carmelo ironiza fala de Onélia sobre possível indicação ao TCE: "Especulação, né? Çei"

Carmelo é presidente do PL Ceará e faz oposição ao grupo governista que comanda o Estado. Na peça, é possível ouvir ainda a trilha sonora de "A Grande Família"

O deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto, ironizou a fala da secretária da Proteção Social e ex-primeira-dama Onélia Santana, que chamou de "especulação" os rumores de que seu nome estaria entre os que eram considerados para indicação de vaga no Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE).

Em publicação no Instagram, Neto aparece segurando edição do O POVO e destaca a notícia: "Onélia Santana chama de 'especulação' possível indicação para vaga no TCE". Na legenda da postagem, o parlamentar escreve "Especulação, né? Çei... kkkkk", ironizando a questão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Carmelo faz oposição ao grupo governista que comanda o Ceará, sobretudo ao PT. Na peça, é possível ouvir ainda a trilha sonora de "A Grande Família", série que fez bastante sucesso na televisão brasileira.

Onélia é esposa do ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Sobre o tema, ao ser procurada pelo O POVO, Onélia disse que não responderia sobre o assunto, afirmando tratar-se de "especulações". A secretária é também idealizadora do programa Mais Infância Ceará, e está à frente da pasta de Proteção Social desde abril de 2022.

Vaga em aberto

Após a morte do conselheiro e ex-deputado estadual Alexandre Figueiredo, que pertencia à Corte do Tribunal desde 1995, permanece em aberto desde junho uma vaga no TCE. Segundo a Constituição Estadual, cabe a Assembleia Legislativa (Alece) indicar quatro conselheiros e ao governador três outros, dois destes seguindo critérios específicos e um como indicação livre do Executivo.

A indicação atual cabe à Alece. A função do TCE é a fiscalização dos recursos estaduais e municipais, verificando os gastos, acompanhar se estão sendo aplicados de forma correta como forma de evitar casos de corrupção. A vaga é vitalícia e o salário bruto de um conselheiro pode chegar a quase R$ 40 mil.

Segundo tradição política, a indicação do conselheiro é de um dos membros do Legislativo. Procurados, deputados aliados da base do governador afirmam que ainda não há discussões formalizadas sobre o tema. Outros nomes cotados nos últimos meses foram os deputados estaduais Osmar Baquit (PDT) e até a deputada federal Luizianne Lins (PT).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PL PT Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar