Crato: André Barreto sinaliza início da transição de governo e elogia finanças do município
Segundo o novo gestor, as contas da cidade estão bem e há um "equilíbrio"Durante entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, o prefeito eleito do Crato, André Barreto (PT), deu detalhes do processo de transição. De acordo com o novo gestor, as contas da cidade estão em dia, o que vai facilitar o início da nova administração em janeiro de 2025.
Barreto disse que já foi criada uma equipe de transição para trabalhar com a gestão do atual prefeito da cidade, José Ailton, também é filiado ao PT. Barreto é vice-prefeito e faz parte do governo. “Na prática, a gente já iniciou os trabalhos de transição, instalamos a equipe e já entregamos, para os membros indicados pelo prefeito José Ailton, a relação dos documentos que nós queremos inicialmente para nos aprofundar na situação do município atual”, disse o prefeito eleito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar da necessidade de aprofundamento da atual gestão para a transição, segundo Barreto, a situação financeira do município está bem. “Nós sabemos que o município está numa situação muito diferenciada daquela que nos encontramos lá em janeiro de 2017 quando iniciamos a nossa gestão”, falou.
Entretanto, ele destacou que o município tem poucos recursos em caixa por causa dos gastos previstos para o final do ano. Segundo ele, apesar disso, os salários dos servidores estão em dia, bem como pagamentos a fornecedores da administração municipal.
“Do ponto de vista fiscal, o Crato é um município equilibrado, tem suas contas em dia, é esse o município que nós vamos encontrar. Não espero encontrar muitos recursos em caixa, pois temos muitas despesas até o final do ano. Mas um município com os salários em dia, com os servidores, com os fornecedores ”, argumentou Barreto.
Segundo ele, os repasses dos Governos Estadual e Federal estão dentro da previsão do município, bem como a arrecadação dos impostos municipais, o que criaria um equilíbrio financeiro para a nova gestão, que se inicia a partir de janeiro.
“A expectativa de arrecadação deste ano de 2024, que estava previsto está sendo cumprida. Os repasses do Governo Federal e do Governo do Estado, e o que o município tem arrecadado com impostos e taxas municipais está dentro das expectativas. Portanto, eu acredito que nós vamos encontrar um município que vai nos permitir uma relativa tranquilidade”, concluiu o prefeito eleito.