Confira as promessas de Evandro Leitão para a segurança pública de Fortaleza
Entre as propostas do prefeito eleito está ações preventivas, como programação de iluminação pública, e reforço integração da Guarda Municipal com as forças estadual e federalUm dos temas mais questionados durante a campanha eleitoral para à Prefeitura de Fortaleza foi a segurança pública. Evandro Leitão (PT), prefeito eleito para a gestão de 2025 a 2028, destacou medidas preventivas, como iluminação em locais públicos, e relacionadas ao efetivo da Guarda Municipal.
O POVO analisou as propostas da temática do prefeito eleito divulgadas em documento no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como nas redes sociais, em entrevistas, sabatinas e debates.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Veja as propostas para a segurança:
- Integração da Guarda Municipal com a as Polícias Militar e Civil, além de instituições do Governo Federal;
- Pelotão da Guarda Municipal: implementação de grupo de agentes em todas as regionais de Fortaleza para realização de operações integradas;
- Chamada de concursados da Guarda Municipal: o novo prefeito afirmou que irá chamar cerca de 500 concursados para a Guarda Municipal;
- Programa de iluminação pública para a cidade;
- Paradinha: programa de apoio aos trabalhadores de transporte por aplicativos e taxistas, ampliando a oferta de pontos de apoio e implementando dispositivos que favoreçam a segurança dos profissionais.
Evandro Leitão foi eleito no último domingo, 27, com 50,38%. O seu opositor foi André Fernandes (PL) obteve 49,62%, uma diferença de 10.838 votos, que representam 0,76 pontos percentuais.
O novo prefeito eleito irá substituir José Sarto (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição à Prefeitura de Fortaleza.