Após incêndio, Evandro deve reinaugurar plenário da Alece na próxima semana

Plenário 13 de Maio sofreu grande incêndio em junho deste ano e passou por ampla reforma nos últimos meses

O Plenário 13 de Maio deve ser reinaugurado na próxima semana pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual e prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Após incêndio em 20 de junho deste ano, o local precisou passar por uma ampla reforma e está pronto para voltar a receber os parlamentares para as sessões plenárias, que desde o sinistro têm ocorrido em auditório de prédio anexo.

Com o término da reforma, a definição da data da reinauguração depende apenas da agenda do presidente, que segue em compromissos pós-eleição, tendo estado com o presidente Lula na última terça-feira, 29. Devido à improvisação temporária de local, as sessões plenárias têm ocorrido na Assembleia apenas às terças-feiras.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em setembro, o presidente Evandro Leitão afirmou que um laudo técnico apontou que a causa do sinistro foi um curto-circuito. A dispensa de licitação para a obra milionária foi tema da campanha eleitoral municipal e gerou ataques ao então candidato petista, que sempre ressaltou que tudo fora feito totalmente dentro da legalidade.

A intenção inicial era reinaugurar o local ainda em setembro, mas após o início das obras remarcou-se para outubro.

Este pode ser o último ato de Leitão na Presidência da casa legislativa, visto que até 1º de janeiro ele terá que renunciar ao cargo de deputado estadual para assumir a Prefeitura de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar