Mulher tira as roupas e anda nua no Palácio do Planalto, em Brasília
O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, pouco antes de um evento no local
17:40 | Out. 30, 2024
Uma mulher foi abordada na manhã desta quarta-feira, 30, pela segurança do Palácio do Planalto por andar despida dentro do prédio do Executivo federal. Segundo testemunhas que estavam no Palácio, ela entrou vestida, e passou pelo detector de metais, e após adentrar nas imediações da sede do governo, tirou as roupas, e andou nua pelo local.
A mulher retirou as roupas, ficando com um salto alto e uma bolsa em mãos. As testemunhas ainda relataram que a mulher tinha falas desconexas. Ela foi atendida pelo serviço médico do Planalto. Ao entrar no prédio, a mulher pedia para falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
O vice-presidente estava no Planalto para participar de um evento sobre a indústria e as práticas sustentáveis. Apesar do incidente, o evento foi mantido.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, ela não tinha documentos e foi levada de ambulância ao Hospital de Base pela equipe da coordenação de saúde da Presidência.
Leia mais
-
Caixa aporta R$ 63 bi e política industrial alcança R$ 405,7 bi em financiamento, diz Planalto
-
Único prefeito eleito pelo PT em capital, Evandro é recebido por Lula no Palácio do Planalto
-
Janja: Lula volta ao Planalto na segunda e viagem para SP no fim de semana não está confirmada
-
Evento promove programação infantil gratuita no Planalto Pici