Governador Elmano de Freitas vota em Caucaia acompanhado da família e de aliados
Governador votou em Caucaia ao lado da vice, Jade Romero, e do prefeito do município, Vitor Valim
10:03 | Out. 06, 2024
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), votou nas eleições municipais de 2024 deste domingo, 6, na Escola Francisco Martins de Morais, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além de aliados, o chefe de Estado foi acompanhado pela primeira-dama, Lia de Freitas, e pela filha.
Elmano de Freitas também estava acompanhado no colégio eleitoral pela vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e pelo prefeito do município de Caucaia, Vitor Valim (Pros).
No local, o governador ressaltou a quantidade de alianças políticas em Caucaia, inclusive ao candidato a prefeito Waldemir Catanho (PT). "O que espero, como governador, é ter prefeitos e prefeitas dispostos a fazer grandes parcerias para trabalharmos juntos em favor do povo cearense. Há uma expectativa nas duas cidades, Fortaleza e Caucaia, de que estaremos no segundo turno em ambas", declarou.
O chefe do Poder Estadual também deu destaque que, se eleitas, as parcerias devem promover a implementação de escolas de tempo integral em todos os nossos municípios e melhorias na saúde pública e a segurança.
O candidato a prefeito de Caucaia, Waldemir Catanho (PT), que também acompanhou Elmano no local de votação, ainda pontuou convicção de disputar o segundo turno e propostas caso seja eleito.
"Já temos o compromisso do nosso governador para a reforma do Hospital Municipal, e também vamos construir aqui em Caucaia o Hospital da Mulher, da mesma forma como fizemos em Fortaleza. Vamos buscar apoio do presidente Lula para que possamos ter, pelo menos, mais duas UPAs aqui em Caucaia", disse Catanho.
Quanto a estratégias para o segundo turno em Fortaleza, Elmano de Freitas destacou que o momento será de aprofundar as diferenças entre os dois candidatos. "Se confirmadas as pesquisas, vamos conhecer mais claramente o que representa a candidatura de Evandro, que tem o apoio de Lula, Camilo e do PT. E também a candidatura de André, que está ligada a Bolsonaro", disse.
"Vamos analisar o que Bolsonaro fez quando foi presidente. Quantas habitações populares ele entregou em Fortaleza? Qual foi a obra que ele realizou no Ceará?", disse Elmano.
Na ocasião, também esteve presente a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).