Zambelli é internada com Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática; entenda

A síndrome da taquicardia postural ortostática se caracteriza pela elevação exagerada da frequência cardíaca ao passar da posição deitada para a posição em pé

10:22 | Set. 30, 2024

Por: Carlos Holanda
Carla Zambelli, deputada federal (foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática, quadro associado à arritmia benigna e diverticulite aguda. Zambelli está internada no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. O parecer médico foi divulgado nesse sábado, 28, pelo Hospital do Coração, em São Paulo.

A síndrome da taquicardia postural ortostática se caracteriza pela elevação exagerada da frequência cardíaca ao passar da posição deitada para a posição em pé.

Os principais sintomas da doença são: tonturas ou vertigens, palpitações, fadiga extrema, desmaios, dor de cabeça, náuseas.

O tramento passa por várias abordagens, entre as quais mudanças no estilo de vida, assim como uso de remédios para controlar a taquicardia.

Zambelli é esposa do candidato a prefeito de Caucaia, Coronel Aginaldo (PL). A parlamentar de São Paulo tem acompanhado o esposo em agendas de campanha, como no Debate O POVO.

O período de internação da parlamentar coincide com o dia — 26 — em que ela deveria prestar depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso de tentativa de invasão a sistemas judiciários.