Carla Zambelli falta audiência no STF e gabinete diz que deputada está internada

Parlamentar é suspeita de participação na invasão aos sistemas do CNJ

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não compareceu ao depoimento marcado no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo em que é ré por invasão a sistemas do Poder Judiciário. Segundo o gabinete da parlamentar, ela foi internada no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo/SP, depois de um mal-estar.

"A deputada não estará presente, pois nos últimos dias tem feito teste de Looper a fim de diagnosticar a arritmia que tem, e na última madrugada teve mal estar e está internada na rede intensiva coronária do HCor em São Paulo, sem previsão de alta", informou o gabinete em nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na noite da última quarta-feira, 25, Zambelli fez postagens nas redes sociais pedindo votos nas ruas da capital paulistana para um candidato a vereador aliado. No início da semana, em Caucaia, onde o marido da deputada é candidato a prefeito, Zambelli envolveu-se em uma confusão com um candidato a vereador do município. O candidato afirma ter sido agredido, mas a parlamentar nega a agressão.

Entenda o caso

O Supremo realiza audiências para depoimentos no âmbito da ação penal contra Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti, que respondem a processo pela invasão de sistemas do Poder Judiciário, entre eles o do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Está previsto para essa quinta-feira, 26, que testemunhas sejam ouvidas e que seja feito o interrogatório dos réus.

Eles também são suspeitos de falsidade ideológica. Zambelli chegou a contratar Delgatti para trabalhar no gabinete dela. Porém, ela nega envolvimento com irregularidades.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TSE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar