Campanha de Trump relata tiros próximo a clube de golfe do candidato

Campanha do candidato republicano informou que disparos aconteceram próximo ao campo de golfe do ex-presidente, na Flórida

15:55 | Set. 15, 2024

Por: Yuri Gomes
CANDIDATO presidencial republicano, o ex-presidente dos EUA Donald Trump (foto: Anna Moneymaker/Getty Images/AFP)

A campanha de Donald Trump relatou tiros próximos ao clube de golfe do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos em West Palm Beach, na Flórida. Trump estava no local, mas, de acordo com a campanha, está "seguro".

"O presidente Trump está seguro após tiros em seus arredores. Não há mais detalhes no momento", afirmou o porta-voz da campanha, Steven Cheung, em comunicado. Identificação do autor dos disparos ainda não foi divulgada.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos divulgou um comunicado em conjunto com o departamento de polícia de Palm Beach que diz investigar um "incidente protetivo envolvendo o ex-presidente Donald Trump que ocorreu rapidamente antes das 14 horas (horário local)". O comunicado termina com a autoridade destacando que "o ex-presidente está seguro".

O jornal americano The New York Times informou que uma porta-voz do departamento de polícia de Palm Beach confirmou que o tiroteio ocorreu no campo de golfe enquanto Trump estava presente. Ela disse que um suspeito foi detido e que a intenção do tiroteio ainda é desconhecida.

A Casa Branca divulgou um comunicado afirmando que o "presidente e a vice-presidente foram informados sobre o incidente de segurança no Trump International Golf Course, onde o ex-presidente Trump estava jogando golfe. Eles estão aliviados ao saber que ele está seguro e serão mantidos atualizados por suas equipes". O ex-presidente aproveitava o domingo como uma "folga" da campanha presidencial.

Atentados a Trump

É o segundo atentado que Trump sofre desde o início da corrida eleitoral americana. Em 13 de julho, durante um comício na Pensilvânia, Trump foi alvo de um tiro de raspão na orelha.

Na época, Donald Trump ficou ferido e foi levado para o hospital. Um homem que assistia o comício morreu e outros dois foram socorridos em estado grave. O atirador foi morto.

Mais informações em instantes.