André Janones é indiciado pela PF por suspeita de "rachadinha"

O inquérito já chegou ao Supremo, e terá Luiz Fux como relator

O deputado federal André Janones (Avante - MG) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no âmbito do inquérito que investiga um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do legislador.

O inquérito acusa Janones pelos crimes de associação criminosa, peculato e corrupção passiva. O relatório das investigações já chegou à Suprema Corte (STF), e tem como relator o juiz Luiz Fux.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O político foi acusado por um ex-funcionário do seu gabinete por possivelmente cobrar parte do salário de servidores para custear suas despesas pessoais. áudios vazados com falas de Janones reforçaram ainda mais a suspeita sobre o deputado.

Áudio de rachadinha

O aúdio em questão é de 2019 e nele o próprio deputado teria dito a assessores que alguns de seus funcionários teriam de devolver valores de seus salários para ajudá-lo de dívidas acumuladas da campanha de 2016, onde foi derrotado na disputa para prefeitura de Ituiutaba (MG)

Veja a transcrição do áudio atribuído a Janones:

“Tem algumas pessoas aqui com quem eu ainda vou conversar em particular depois, que vão receber um pouco de salário a mais e elas vão me ajudar a pagar as contas, quando a minha campanha de prefeito deu um prejuízo de R$ 675 mil. Elas vão ganhar a mais pra isso”, afirma Janones, na gravação. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STF Câmara dos Deputados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar