Carla Zambelli afirma ter sido impedida de assinar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Deputada federal foi uma das parlamentares que não participou do movimento contra o ministro do STFA deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira, 19, que foi proibida pelo seu advogado de assinar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, devido aos processos criminais que enfrenta na Corte.
“Sobre o pedido de impeachment, meu advogado me proibiu de assinar por conta dos oito processos criminais que AM (Alexandre de Moraes) abriu contra mim no STF”, afirmou Zambelli no X. E completou: "Agora é momento de novos soldados, sem ferimentos, assumirem a dianteira dessa batalha, pois estou nesta pauta desde 2015 e preciso dar dois passos atrás”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O pedido de destituição de Moraes foi registrado por parlamentares da oposição e já acumula mais de 115 assinaturas na Casa Legislativa. O ministro é acusado de usar a Justiça Eleitoral para fundamentar as denúncias do inquérito das Fake News, após reportagem publicada pela Folha de S. Paulo afirmar que um de seus auxiliares solicitou relatórios de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O material seria utilizado para embasar o inquérito que apura ataques a ministros da Corte.
Zambelli na campanha da prefeitura de Caucaia
Carla Zambelli é esposa do Coronel Aginaldo (PL), candidato à prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, que apresenta o segundo maior percentual de intenção de votos na cidade, segundo pesquisa Atlas Caucaia.