O POVO News: Veja o que se sabe sobre queda de avião que deixou mais de 60 mortos em SP

O modelo da aeronave comporta até 68 pessoas, contudo, 62 passageiros estavam a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes

17:46 | Ago. 09, 2024

Por: Júlia Duarte
Confira as principais notícias do Brasil desta sexta-feira, 9 (foto: O POVO)

O programa O POVO News 2ª edição realiza nesta sexta-feira, 9, mais uma edição no Youtube, O POVO+, Facebook e TikTok. Com apresentação dos jornalistas Marcos Tardin e Rachel Gomes, a edição aborda as principais notícias do dia, entre elas, a queda de um avião bimotor que deixou mais de 60 mortos. A Prefeitura de Vinhedo, onde a aeronave caiu, informou que não há sobreviventes.

Assista ao vivo

De acordo com informações preliminares da Voepass Linhas Aéreas, responsável pela aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros modelo ATR-72.Ainda conforme a companhia aérea, o voo saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

O modelo da aeronave comporta até 68 pessoas, contudo, 62 passageiros estavam a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Conforme a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu próximo ao condomínio residencial Recanto Florido.

No campo da política brasileira, o programa analisa a movimentação do presidente Lula (PT) depois da resolução do Tribunal de Contas da União (TCU), de que ele poderia permanecer com o relógio que ganhou do presidente da França, em 2005.

Segundo a decisão, tomada pela Corte nessa quarta-feira, 7, presentes recebidos durante os mandatos de presidentes brasileiros não podem ser considerados bens públicos. Lula teria dito a interlocutores que se sentiu usado pela Corte que, futuramente, poderia aproveitar a decisão para inocentar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no caso do comércio ilegal de joias sauditas. Lula quer devolver o relógio. 

Lula e Bolsonaro são ainda assunto diante da visita do petista a Santa Catarina. O presidente provocou  Bolsonaro durante a inauguração de uma obra, na primeira vez que o presidente vai ao estado, um dos maiores redutos conservadores do país, neste mandato.

O presidente lançou parte do Contorno Viário de Florianópolis, iniciado em 2008, e aproveitou para cutucar o ex-presidente e cobrar o governador Jorginho Mello (PL), que não foi ao evento. "Eu gosto de trabalhar e não gosto de jet-ski e não gosto de motociata", disse Lula, em referência a quando Bolsonaro foi fotografado andando de jet-ski em uma praia de Santa Catarina enquanto ocorria enchentes na Bahia.

Serviço

O POVO News

Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas (1ª edição) e às 18 horas (2ª edição)

Onde: Youtube, LinkedIn, Facebook e TikTok do O POVO