O POVO News: Ciro se une a bolsonaristas contra PT no Cariri

Ciro ainda disse Ceará vive "ditadura". O programa ainda discute as críticas do presidente Lula ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro

07:43 | Jul. 23, 2024

Por: Ludmyla Barros
Ciro Gomes discursou ao lado de Roberto Pessoa em evento em Crato (foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa/União Brasil)

O programa O POVO News realiza mais uma edição na manhã desta terça-feira, 23. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição comenta a presença de Ciro Gomes em convenções do Cariri, nas quais ele estava no mesmo palanque de políticos bolsonaristas.

Assista ao vivo:

No último sábado, 20, lideranças políticas de partidos como PDT, PL, União Brasil, PSDB, que atualmente se colocam na oposição ao governo do Estado, liderado pelo PT, estiveram nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato para expressar seus respectivos apoios a candidatos também do campo opositor.

No Crato, Ciro Gomes (PDT) esteve com Roberto Pessoa (União Brasil), com quem acumulou episódios de desentendimentos ao longo de anos, no palanque de Dr. Aloísio (UB) que se coloca como alternativa à gestão do PT na mesma cidade. O palanque contou ainda com o PL, na figura do deputado estadual Carmelo Neto, que é ligado ao ex-presidente Bolsonaro (PL).

Em Juazeiro do Norte, na convenção que oficializou o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) como candidato à reeleição, essas lideranças também estiveram presentes. Junto a elas estavam ainda o presidente nacional interino do PDT, deputado federal André Figueiredo, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o vice-prefeito de Fortaleza e presidente estadual do PSDB, Élcio Batista, dentre atores de outras siglas.

Ciro diz que PT promove "ditadura" no Ceará

Em Juazeiro, o ex-ministro discursou comemorando a união dos partidos contra opositores em comum. Segundo Ciro, o dia foi "histórico", e ele tem esperança de que o Cariri "se levante" de um cenário de "destruição e incompetência".

"O Ceará está sendo destruído pela incompetência, pela corrupção, pelo mandonismo. Há uma ditadura tentando ser construída, tirando os direitos das pessoas de escolher suas candidaturas. Tudo armado para que o novo ditador do Ceará não tenha sequer contrastes, e tenho certeza que o Cariri vai se levantar", afirmou.

Postura virou alvo de críticas de opositores de Ciro. De Assis Diniz (PT) chegou a dizer que Leonel Brizola, um dos fundadores do PDT, estaria "se revirando no caixão". Em defesa, o presidente do PDT Ceará, Flávio Torresdestacou um pragmatismo que todos os partidos praticam durante o período eleitoral, sobretudo quando se trata de eleições municipais.

Para comentar o assunto, o programa conta as participações do ex-senador do PDT e presidente estadual da sigla, Flávio Torres, e do deputado estadual, ex-presidente do PT Ceará, De Assis Diniz (PT). Também participam os jornalistas da casa, o colunista de política do O POVO, Carlos Mazza, o repórter da Rádio O POVO CBN CaririIago Pontes.

Lula critica Maduro; Kamala x Trump

O programa ainda discute as críticas do presidente Lula ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que disse que, caso perdesse, o país poderia cair em um "banho de sangue".Lula se disse assustado com as declarações e afirmou:"O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora."

Por fim, no âmbito das eleições americanas, discute-se a disputa entre a vice-presidente Kamala Harris - possível nome do partido democrata, contra o candidato republicano, Donald Trump.

Serviço

O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 8h e às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política