Famosos vão às redes apoiar Kamala Harris como candidata
Desde o anúncio de Biden, cantores e atores se posicionaram sobre o assuntoCelebridades dos Estados Unidos estão reagindo à desistência do presidente Joe Biden à reeleição e usam as redes para apoiar a possível candidatura de Kamala Harris, atual vice-presidente. Em um país no qual o voto é facultativo, a mobilização da classe artística tem se mostrado relevante nas últimas corridas presidenciais.
Lil Nas X afirmou que os EUA estão prontos para eleger Kamala Harris, enquanto Demi Lovato republicou a foto de Joe Biden ao lado de Kamala com os dizeres: "Vamos fazer isso!". A frase foi usada por Biden em postagem que indica o nome da vice-presidente como substituta à presidência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já a cantora Cardi B resgatou um vídeo no qual chamava Biden de egoísta por não recuar da candidatura. "Eu disse a vocês todos que Kamala era para ser a candidata de 2024. Parem de brincar comigo!", comentou.
A cantora Ariana Grande também impulsionou a publicação de Biden indicando Kamala. Sem nenhum comentário adicional, a artista publicou a foto nos stories do Instagram com um link para os eleitores se registrarem para votar.
O ator Mark Ruffalo, conhecido por ser um artista que se posiciona politicamente de maneira aberta, também usou o X (antigo Twitter) para comentar o anúncio do presidente. "Agora temos nossas ordens de marcha e hora de começar a correr. Não a Trump/Vance. Não à tomada religiosa cristã de direita da nossa nação. Nada de errado com o Cristianismo; simplesmente não deveria governar uma nação nascida da liberdade religiosa."
Enquanto isso, a artista Barbra Streisand limitou-se a agradecer o serviço de Joe Biden, sem mencionar Kamala: "Joe Biden ficará para a história como um homem que alcançou conquistas significativas em seu mandato de 4 anos. Deveríamos estar gratos pela sua defesa da nossa democracia."
Outros artistas que foram especialmente públicos sobre o voto nas últimas eleições e peças-chave para o cadastro de novos eleitores, como as cantoras Lady Gaga e Taylor Swift, ainda não se posicionaram.