O POVO News: Lula condena violência doméstica, mas diz: 'Se o cara é corinthiano, tudo bem'

Edição traz ainda detalhes sobre o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) ter se tornado réu por violência política de gênero

17:55 | Jul. 17, 2024

Por: Júlia Duarte
Edição traz as principais notícias desta quarta-feira, 17 (foto: O POVO)

O programa O POVO News realiza mais uma edição na noite desta quarta-feira, 17. Com apresentação do jornalista Marcos Tardin, a edição comenta sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que casou polêmica. Em evento, o petista disse ser "inacreditável" que a violência contra a mulher aumente depois de jogos de futebol, mas acrescentou que "se o cara é corinthiano, tudo bem".

Assista ao vivo:

 

Ainda no campo da política, o programa traz informações sobre Ciro Gomes (PDT). A 115ª Zona da Justiça Eleitoral acatou a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) contra o ex-governador pelo crime de violência política de gênero. Entendimento do MP Eleitoral, de onde partiu a denúncia, é de que, em entrevistas à imprensa, o pedetista constrangeu e humilhou a senadora Janaína Farias (PT), "desmerecendo-a para o exercício do mandato em razão do gênero dela, com insinuações de cunho sexista e misógino".

O Congresso Nacional iniciou o recesso "informal". Nesse período, que deve durar até o fim do mês, ficarão paralisadas as votações de projetos importantes. O intervalo terá o momento dos parlamentarem de se dedicarem às pre-campanhas municipais e às presidências da Câmara e do Senado.

É tema ainda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica que concluiu que o empresário Henrique Chagas morreu por uma "parada cardiorrespiratória" causada por um "edema pulmonar agudo" ao inalar fenol. O paciente faleceu após o tratamento de peeling numa clínica em São Paulo.

O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o editor-chefe de política do O POVO e colunista Érico Firmo. 

Serviço

O POVO News

Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas (1ª edição) e às 18 horas (2ª edição)

Onde: Youtube, LinkedIn, Facebook e TikTok do O POVO