Velório e enterro de prefeito de Potengi acontecem sob comoção; veja vídeo

Edson Veriato morreu no sábado, vítima de um câncer de estômago. O gestor tinha 38 anos e foi enterrado hoje

22:06 | Jul. 14, 2024

Por: Flavia Oliveira
EDSON Veriato, prefeito de Potengi tinha apenas 38 anos (foto: Divulgação)

O prefeito de Potengi, Edson Veriato (PT), foi enterrado neste domingo, 14, no Cemitério Municipal de Potengi. O corpo foi levado em um caminhão dos Bombeiros no trajeto até a Igreja da Matriz, local onde foi realizada a missa de corpo presente.

Uma multidão seguiu o cortejo, que contava com políticos da região e outras lideranças, dentre elas o correligionário José Guimarães, deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados.

“Edson Veriato entrou na vida pública pela militância, e virou prefeito porque o povo viu nele a esperança de dias melhores em Potengi. Hoje ele parte sob o mesmo aplauso do povo que o escolheu como governante”, escreveu Guimarães em postagem nas redes sociais.

No discurso na missa de corpo presente, Guimarães discursou e contou histórias vividas por ambos: “O que mais me impressionou no Edson, nesses anos todos, foi a simplicidade e a coragem. Lembro de quando ele foi a Brasília. Edson foi com a gravata — às vezes nem isso estava direito — carregando uma sacolinha, porque ele era um homem simples, um homem do povo”, relembrou.

Edson Veriato morreu na madrugada do sábado, 13, aos 38 anos, durante internação em um hospital da cidade de Barbalha, onde estava sendo tratado de um câncer de estômago.

O prefeito havia anunciado em outubro de 2023 que tinha iniciado o tratamento para o câncer. Na época, o gestor continuou trabalhando na prefeitura de Potengi. No entanto, optou por desistir de disputar a reeleição neste ano por conta do tratamento contra a doença. Ele deixa a esposa e duas filhas.

Edson foi o primeiro prefeito pelo Psol no Ceará, com 59% dos votos. À época, ele viralizou por ter dito que não teria paletó para a cerimônia de posse. Depois de um ano, ele migrou para o PT.

Veja o vídeo do cortejo em homenagem ao prefeito de Potengi