Élcio e Gardel participarão de intercâmbio sobre segurança pública na Colômbia
O vice-prefeito de Fortaleza e o presidente da Câmara Municipal irão passar uma semana em Bogotá e Medellín a convite da instituição internacional C40 Cities
21:20 | Jul. 05, 2024
O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o vereador Gardel Rolim (PDT), irão participar de um intercâmbio sobre segurança pública nas cidades de Bogotá e Medellín, na Colômbia, a partir desta sexta-feira , 5, a convite a instituição internacional C40 Cities.
Além deles, farão parte da "comitiva" fortalezense, Larissa Menescal, presidente do Instituo de Planejamento e Pesquisa de Fortaleza (Ipplan), e Joana Nogueira, assessora de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Fortaleza. O grupo ficará na Colômbia até o próximo dia 13, sábado, e fará uma série de visitas e reuniões para conhecer ações efetivas nas duas cidades na área de segurança pública.
A agenda no país irá contemplar visita a espaços de transformação urbana, urbanismo social e inovação, áreas de baixa emissão, eletrificação de transporte público e corredores verdes.
Leia mais
O tema da segurança pública tem sido o principal ponto usado por aliados do prefeito José Sarto (PDT) para criticar o Governo Estadual. Élcio e Gardel, próximos ao gestor, também subiram o tom recentemente em relação ao governador Elmano de Freitas (PT).
Mesmo sendo o vice-prefeito e presidente estadual do PSDB, Élcio Batista não está confirmado para concorrer ao cargo nas eleições. Aliados de Sarto, inclusive alçaram a vereadora tucana Cláudia Gomes como "vice-prefeita" e defenderam o nome da parlamentar para compor chapa.