O POVO News: PF indicia Bolsonaro por vendas de joias e fraude nas vacinas
Pedido foi concluído e deve ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República
08:00 | Jul. 04, 2024

O programa O POVO News realiza mais uma edição na manhã desta quinta-feira, 4. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição repercute o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal.
Os inquéritos se referem à venda ilegal de joias sauditas e à fraude no cartão de vacinação contra a Covid-19.
Assista ao vivo:
O indiciamento era previsto desde o início do mês, se tratando justamente destes dois inquéritos em específico. Agora, o pedido foi concluído e deve ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dias, segundo coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
O caso de fraude nas vacinas chegou a ter um primeiro inquérito de conclusão neste ano, no qual além de Bolsonaro, outras 15 pessoas foram indiciadas. Na época, a Procuradoria Geral da República, por meio do PGR, Paulo Gonet, pediu um maior aprofundamento das acusações ao Supremo Tribunal Federal.
Já em relação às jóias, a alegação era de que faltavam dados a serem conseguidos por meio da cooperação internacional firmada com os Estados Unidos, país onde as peças foram comercializadas.
Leia mais
-
Apadrinhados por Lula e Bolsonaro lideram em 7 capitais, dizem institutos
-
Bolsonaro questiona 'faculdades mentais' de Lula: 'Imposto na cervejinha e na picanha'
-
Veja em quais capitais o PT de Lula e o PL de Bolsonaro lideram as pesquisas
-
Furacão Beryl cresce para força de categoria 5 enquanto devasta ilhas do sudeste do Caribe
-
Tempestade evolui para furacão e alerta é emitido em regiões do Caribe
-
Caribe em alerta por tempestade tropical Beryl, que pode virar furacão
Serviço
O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 8h e às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO