Lula alfineta Ciro sobre viagem a Havard: "Foi no meu lugar e voltou o que voltou"

Nas eleições de 2018, o pedetista também viajou para fora do País e não se posicionou sobre a disputa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter rejeitado viagem à Universidade de Harvard após derrota nas eleições presidenciais de 1998. Na oportunidade, ele comparou a situação à postura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

"Eu perdi as eleições, eu tenho o meu partido, eu tenho os meus sindicalistas, eu tenho os meus amigos. Eu vou sair? Não, eu vou viajar ao Brasil a partir de janeiro pra ir conversar com essa gente, levantar a moral da minha tropa. Como é que eu vou deixar a minha tropa aqui e vou pra Harvard? Não, eu não fui. O Ciro foi no meu lugar e voltou o que voltou", relatou Lula.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comentário do presidente foi dado nessa segunda-feira, 1º de julho, em entrevista à Rádio Princesa, em Feira de Santana, na Bahia. Na oportunidade, ele contava de convite feito pelo filósofo e professor de Harvard Roberto Mangabeira Unger.

Na época, Lula havia perdido a segundo eleição para Fernando Henrique Cardoso, que se reelegeu ainda no primeiro turno, com 53,6% dos votos, enquanto Lula conquistou 31,71% do eleitorado e Ciro, 10,97%.

Nas eleições de 2018, quando o pedetista foi derrotado no primeiro turno, ficando também em terceiro lugar, com 12,47% dos votos, ele viajou para fora do País e não se posicionou no segundo turno, que tinha na disputa o agora ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Veja fala do presidente Lula na íntegra:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Ciro Gomes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar