O POVO News: Furacão Beryl deixou ao menos sete mortos no Caribe

Segundo relatos das autoridades, o fenômeno deixou pelo menos três mortos em Granada, um em São Vicente e Granadinas e três na Venezuela

07:42 | Jul. 03, 2024

Por: Ludmyla Barros
O POVO News repercute destruição do fenômeno no Caribe e na América do Sul (foto: O POVO)

O programa O POVO News realiza mais uma edição na manhã desta terça-feira, 2º. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição comenta os impactos do Furacão Beryl, que deixa um rastro de destruição no Caribe e em países da América do Sul, como a Venezuela.

No total, foram registrados sete mortos pelo fenônemo. Segundo relatos das autoridades, o fenômeno deixou pelo menos três mortos em Granada, um em São Vicente e Granadinas e três na Venezuela.. 

Assista ao vivo:

O programa ainda discutirá a passagem do presidente argentino, Javier Milei, pelo Brasil, para o evento de conservadores, Conservative Political Action Conference (CPAC), em Santa Catarina. Além da presença na ocasião, o presidente argentino tem aproveitado para criticar o mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Dentre as declarações, Milei chamou Lula de "corrupto" e "comunista", em resposta a uma cobrança, por parte do petista, de um pedido de desculpas por declarações anteriores.

Ainda no cenário geopolítico, O POVO News traz análises da política americana, tratando das hipóteses da ex-primeira-dama, Michelle Obama, ingressar no pleito presidencial este ano, em oposição ao ex-presidente Donald Trump.

Tese é levantada especialmente após a participação do candidato à reeleição pelo partido Democrata, Joe Biden, no primeiro debate contra Trump. Desempenho ruim potencializou às críticas sobre a idade do presidente e necessidade de substituição.

O episódio contará com a participação da deputada federal Julia Zanatta (PL).

Serviço

O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 8h e às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política