Incêndio na Alece: funcionária internada por inalação de fumaça tem alta após 10 dias
A servidora ficou sob observações médicas e recebeu apoio da Casa Legislativa cearenseA funcionária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) que ficou internada desde o dia do incêndio no prédio recebeu alta hospitalar na segunda-feira, 1º. Ela estava sob observações médicas desde o dia 20 de junho, quando precisou ser encaminhada por inalar fumaça.
A Alece informou também que a funcionária foi acompanhada por equipe multidisciplinar na unidade hospitalar para cuidados específicos após a inalação de fumaça, chegando até a desmaiar. Além disso, a Casa destacou que acompanhou a servidora desde o acidente, prestando apoio necessário.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Agora ela segue sendo acompanhada pela Alece e, especialmente, pelos serviços do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), para plena recuperação em casa", informou a Assembleia.
Outro policial também ficou ferido com o incêndio que afetou o Plenário 13 de Maio. O profissional sofreu escoriações por causa das chamas, precisando de atendimento, mas recebeu alta hospitalar já no dia seguinte.
Leia mais
Incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará
O prédio da Alece foi atingido por um incêndio na quinta-feira, 20. Uma grande quantidade de fumaça pôde ser vista do lado de dentro e de fora do prédio, que foi evacuado assim que as primeiras chamas foram detectadas.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre as perícias e investigações sobre o motivo que causou o incêndio no Plenário 13 de Maio.
A Alece voltou com as atividades presencialmente nesta terça-feira, 2, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no anexo II da Alece. O formato será de forma híbrida, tanto nas sessões plenárias como nas comissões técnicas. com as presenças dos parlamentares como a por meio de videoconferência.