CPIs dos Aplicativos de Transporte e da Enel definem cronogramas

Parlamentares que integram as comissões se reuniram e apresentaram calendários das atividades

Duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que investiga os aplicativos de transporte e a Enel, definiram seus cronogramas de atividades.

Na semana passada, foi instalada a CPI que investigará os serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Pela primeira vez na Casa, três comissões atuarão simultaneamente, um limite máximo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na reunião da CPI que busca apurar supostas irregularidades de aplicativos de transporte, foi apresentado o corpo técnico que prestará apoio aos parlamentares durante os trabalhos. O presidente Márcio Martins (União) pôs em votação o início das atividades. Ficou definido entre os membros que as ações começarão na primeira semana de agosto.

Os servidores do corpo técnico são: Regina Cláudia, Taquigrafia; Elder Farias, consultor legislativo do Cogel; Amanda Feitosa, consultora legislativa das Comissões e Roniely Pinheiro, servidor da Procuradoria Jurídica da Casa.

Na CPI da Enel, que trabalhará para investigar possíveis abusos e irregularidades dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica, Enel, também ficou definida uma equipe de servidores que prestará assessoramento e apoio técnico.

O presidente da comissão, vereador Pedro Matos (Avante), havia anunciado que, em um primeiro momento, a CPI irá trabalhar externamente e também fazer um alinhamento interno, uma vez que no período de julho será o recesso parlamentar. Além disso, entre agosto e setembro, devem-se iniciar as convocações.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar