Elmano sanciona pacote de medidas na segurança pública
O governador do Ceará enviou à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no início da semana; medidas incluem gratificações e aumento de horas extras para policiaisO governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou nesta quinta-feira, 27, o pacote de medidas na segurança pública que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no início da semana. As medidas são de proposição do próprio Governo Estadual.
Dentre as ações sancionadas está a concessão da gratificação por apreensão de armas de fogo e munições para policiais penais, medida que já vale para policiais militares e civis, nos valores para revólveres; de R$ 800 e R$ 1.200 para fuzis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outro projeto sancionado por Elmano foi o pagamento de gratificação profissionais do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (Seisp).
Leia mais
Além disso, a medida que garante o pagamento da Diária de Reforço Operacional para os policiais e peritos do quadro da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), com o objetivo de fazer a compensação pelas despesas de serviço voluntário além do expediente, escala ou jornada normal.
Por fim, também foi sancionado pelo governador a ampliação de 84h para 96h mensais como limite de horas para os profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Penal.
"As medidas valorizam os profissionais das Forças de Segurança com o objetivo de fortalecer ainda mais o combate à criminalidade no Ceará", afirmou Elmano nas suas redes sociais.