O POVO News: Tentativa de golpe na Bolívia; STF fixa que 40g de maconha diferenciam usuário de traficante

Programa traz todas as repercussões do assunto no Congresso Nacional

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 26. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição repercute todas as informações sobre decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabeleceu nesta quarta-feira, 26, o parâmetro de 40g ou seis plantas fêmeas como critério para diferenciar usuários de traficantes de maconha. Margem é definida no âmbito do julgamento que descriminalizou o porte da droga para consumo próprio. O programa traz ainda as últimas informações sobre uma tentativa de golpe militar na Bolívia. 

Assista ao vivo:

Dentro desse assunto, o ministro Gilmar Mendes negou acusações de “invasão de competência” por parte da Corte, ao pautar e aprovar a descriminalização da maconha. Dentre os que alegaram ou insinuaram tal “interferência”, está o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que defendeu a discussão da pauta como de responsabilidade do Legislativo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mendes sustentou a aprovação pelo STF, afirmando que este tipo de decisão, por parte do Judiciário, possui precedentes em outras “cortes do mundo.” 

Enquanto isso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou nesta terça-feira a criação de uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 de 2023, que torna crime a posse e o porte de qualquer quantidade de droga ilícita.

O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage; e o colunista Carlos Mazza, também do O POVO.

Serviço

O POVO News

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STF Arthur Lira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar