CMFor instala CPI da Cagece; terceira comissão aberta em um mês
A Câmara Municipal de Fortaleza autorizou a instalação de três CPIs ao mesmo tempo ainda no fim de abril
13:37 | Jun. 26, 2024
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) instalou na terça-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O líder do prefeito José Sarto (PDT), o vereador Iraguassú Filho (PDT) presidirá os trabalhos.
A vice-presidência ficou a cargo da vereadora Cláudia Gomes e o vereador Lúcio Bruno (PDT) foi eleito relator da CPi, ele era cotado para ser o presidente. Também compõe a CPI os veradores Ana Aracapé (Avante), Gabriel Aguiar (Psol) e Priscila Costa (PL).
Leia mais
Iraguassú destacou que será criado um cronograma de atividades com reuniões a partir de agosto, período que sucede o recesso parlamentar. O presidente da CPI também elencou os pontos como fuga de esgoto, saneamento básico e fornecimento de água como principais pontos em torno dos trabalhos.
“Assumo essa grande responsabilidade de presidir essa CPI. É uma CPI que a gente precisa ter uma atenção especial para que a gente possa investigar o objeto alvo e, principalmente, às questões relacionadas a fuga de esgoto, saneamento básico, fornecimento de água, cobertura desse fornecimento e focar nos objetivos do pedido de abertura dessa instalação. É uma CPI que a população de Fortaleza deve acompanhar e nós estaremos de portas abertas a partir de agosto contando com a participação da população”, declarou
Esta é a terceira comissão parlamentar de inquérito instalada somente neste mês de junho na Câmara Municipal de Fortaleza. No dia 5 foi aberta a que investigará aplicativos de transporte e uma semana depois uma para apurar os serviços da Enel.
A Casa autorizou a abertura das CPIs ainda no fim de abril, atendendo solicitações do vereador Márcio Martins (União), ele que preside a dos aplicativos e vice-presidente da Enel.