Alece aprova urgência de mensagens do Governo sobre segurança pública

Projetos de lei de autoria do executivo foram anunciadas e encaminhadas para a Casa Legislativa nesta quarta-feira, 25

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou o regime de urgência de 12 projetos de lei de autoria do Governo Executivo encaminhados nesta quarta-feira, 25. Nas mensagens, estão quatro com foco na segurança pública.

As proposições visam; gratificação a policiais penais por apreensão de armas de fogo, gratificação a profissionais de segurança que trabalham e irão atuar na área de inteligência, aumento do limite de horas extras passando de 84h para 96h por policial, e a garantia da paridade aos servidores da Polícia Civil que tenham ingressado na instituição até 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a aprovação da urgência, as mensagens estão sendo analisadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Uma vez recebendo o parecer favorável, os projetos assinados pelo governador Elmano de Freitas (PT), serão votados no plenário.

O governador anunciou por meio de live nas redes sociais, ao lado do secretário de da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, as mensagens e também a assinatura dos projetos.

“Sem profissionalismo, sem vocação, sem determinação, sem desprendimento e sem trabalho incessante, nada disso seria possível, muito obrigado pelo trabalho de vocês. A população cearense conta com o juramento de vocês, juramento que nós fazemos com a nossa vida e nossa família”, declarou Roberto Sá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar