Após incêndio na Alece, Evandro anuncia licitação para reforma do plenário
O presidente da Alece detalhou que acionou a Procuradoria Jurídica da Casa e o Presidente da Comissão de Licitação para que o edital seja lançado imediatamente.A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) abrirá um edital de licitação para a reforma do Plenário 13 de Maio, atingido por um incêndio no início da tarde da última quinta-feira, 20. A informação foi repassada pelo presidente da Casa, Evandro Leitão (PT), durante coletiva de imprensa realizada por volta das 17 horas.
Evandro detalhou na entrevista que entrou em contato com a Procuradoria Jurídica da Casa e com o Presidente da Comissão de Licitação para que o edital seja lançado imediatamente. “Juntamente com a empresa que vier a vencer o processo licitatório, vamos iniciar a reforma para que em um prazo de 90 ou 120 dias, possamos estar de volta em nosso plenário dando condições aos parlamentares de exercerem seu direito de legislar, defender e fiscalizar”, apontou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também: Evandro Leitão agradece bombeiros por "ter salvado vidas" em incêndio na Alece
O presidente da Assembleia disse ainda que na sexta-feira, 21, o prédio atingido pelo incêndio estará fechado e que entre sábado, 22, e segunda-feira, 24, será iniciada a vistoria no prédio. Informou também que as atividades da Alece não param e que a partir da semana que vem as sessões plenárias serão realizadas remotamente.
“A Assembleia não vai parar. Nesse primeiro momento trabalharemos de forma remota, não teremos nenhum problema para trabalhar remotamente já que temos experiência”, explicou.
Além disso, Leitão afirma que o delegado geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e o coronel Barreto do Corpo de Bombeiros, foram acionados e pediu celeridade e que uma investigação sobre a causa do incêndio fosse feita para tenham respostas.
“Esperamos que realmente tenha sido uma fatalidade, mas se houver um culpado, que seja apontado e as devidas providências sejam tomadas. “Nós enquanto parlamento não podemos deixar de dar uma resposta para a população que espera de nós o trabalho, o compromisso e o respeito para com ela”, complementa.
Ainda na coletiva, Evandro Leitão disse que nesta sexta-feira, 21, deve iniciar a perícia no local e em até 30 dias, uma resposta será dada sobre o que de fato aconteceu no Plenário 13 de Maio. “No sábado, 22, ou na segunda, 24, a direção administração deve vir a Alece fazer o levantamento para que o quanto antes o processo licitatório possa ser lançado. Por isso temos que ter uma resposta célere para que se volte à normalidade no parlamento estadual”, disse.