Sarto sobre Edifício São Pedro ir para a UFC: "Depois que o leão tá morto vem pegar na cauda"
O prefeito de Fortaleza se manifestou contrário a decisão da União pois a medida poderia ter sido feita antes e ele teve coragem de demolir a construção
11:35 | Jun. 21, 2024
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se manifestou nessa quinta-feira, 20, de forma contrária e crítica à decisão da União de tornar o terreno do Edifício São Pedro como novo campus da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O gestor da capital cearense afirmou que poderiam ter feito a medida antes e partiu dele a "coragem" de demolir o prédio. O prefeito afirmou que "depois que o leão tá morto vem pegar na cauda dele".
"Eu sou contrário porque eles deviam ter feito isso antes. Eu tive a coragem de derrubar o prédio. Depois que tá tudo derrubado, que o leão tá morto vem pegar na cauda do leão. Devia ter pedido antes", afirmou Sarto em entrevista no Palácio da Abolição após evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia: "UFC no Acquário" reportagem seriada que mostra os desdobramentos do anúncio do campus Iracema da UFC na estrutura do Acquário Ceará entre as comunidades afetadas
Leia mais
Apesar da crítica, Sarto disse que conversou com o reitor da UFC, Custódio Almeida, e afirmou torcer para que a universidade execute o mais rápido possível o novo Campus Iracema e as demais intervenções em Fortaleza.
"Espero que o Campus Iracema saia do papel mais branco possível, porque nós temos intervenções na obra na Praia de Iracema que estão sendo concluídas até agosto desse ano e aquele Acquario que está lá é um artefato que depõe contra a beleza da orla", afirmou.
Sarto já havia comparado a situação do Edifício São Pedro com a do Acquario em outra manifestação. Ele citou que o governo doou o local para a UFC, lembrando estar de greve por falta de recurso. "Eu espero mesmo que o terreno do São Pedro não vire um outro Acquario", alfinetou.
Com informações do repórter Vítor Magalhães