Assessoria de Sarto confirma presença em evento com Lula, Camilo, Elmano e Evandro

Das cinco visitas de Lula, Sarto esteve presente apenas em duas, contando com a de hoje, no Abolição

11:37 | Jun. 20, 2024

Por: Ludmyla Barros
FORTALEZA-CE, BRASIL, 01-09-2023: Visita do Presidente Lula em Fortaleza ao BNB para 25 anos do Cred Amigo e 18 Anos Agro Amigo. Presença do Elmano de Freitas e Camilo Santana / Sarto Nogueira. (Foto: Aurelio Alves/O Povo) (foto: AURÉLIO ALVES)

A assessoria do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), confirmou a presença do gestor no evento desta quinta-feira, 20, no Palácio da Abolição, com visita de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Sarto deverá comparecer à visita do presidente ao residencial Cidade Jardim III, no bairro José Walter, marcada para às 16 horas.

Solenidade na sede do Governo do Estado está marcada para começar às 12 horas e contará com o anúncio de R$ 778 milhões em investimentos em instituições federais do Ceará. Na ocasião, estarão presentes figuras petistas como o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas (PT) e o pré-candidato a prefeito de Fortaleza e opositor de Sarto, Evandro Leitão (PT).

Sarto não esteve presente em nenhuma das duas visitas do presidente ao Ceará neste ano: o anúncio do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em Fortaleza, em janeiro; e o anúncio de obras da Transnordestina, em Iguatu, em abril.

No ano passado, Sarto alegou síndrome gripal, ao justificar o não comparecimento na primeira visita de Lula ao Ceará, em maio. Na segunda, esteve presente, durante evento com o presidente no Banco do Nordeste, em setembro.

Já em relação ao Palácio do Governo, Sarto compareceu ao local em meados do ano passado, em reunião com o governador Elmano. Mais recentemente, os dois chegaram a se encontrar durante a XII Edição do Seminário de Gestores Públicos, na última segunda-feira, 17. No início, eles não se cumprimentaram, mas posteriormente prefeito e governador apertaram as mãos.

com informações do repórter Vítor Magalhães