O POVO News: Moraes censura matérias com acusações de ex-mulher de Lira

O episódio traz ainda todos os detalhes da aprovação do Novo Ensino Médio na Comissão de Educação do Senado

17:39 | Jun. 19, 2024

Por: Thays Maria Salles
Também são temas desta edição o PL do Aborto e o jogo do tigrinho, além da aprovação do novo Ensino Médio (foto: O POVO)

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 19. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o episódio repercute decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a exclusão de dois vídeos e uma matéria jornalística que trazem acusações feitas por Jullyene Lins ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ela é ex-esposa do parlamentar e fez um relato de agressões.

Assista ao vivo:

Outro tema da edição é que a Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei que institui mudanças no Novo Ensino Médio. O projeto segue agora para análise do plenário da Casa Alta.

Ainda no campo da política, a senadora e ex-presidenciável Soraya Thronicke (Podemos-MS) viralizou nas redes por sua fala na tribuna do Senado nessa terça-feira. A parlamentar defendeu que a contadora de histórias e atriz Nyedja Gennari, que interpretou um feto sendo abortado no dia anterior, em uma audiência pública promovida pela oposição, encene um estupro.

A edição contará com participações especiais do deputado federal Evair de Melo (PP-ES) e do sócio-fundador do Jantalia Advogados e especialista em Direito de Jogos e Apostas, Fabiano Jantalha.

O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage; e o colunista Carlos Mazza, também do O POVO.

Serviço

O POVO News

Quando: Segunda a sexta, às 18 horas

Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política