O POVO News: OAB aprova parecer contra 'PL do Aborto; dramatização no plenário irrita Pacheco

Edição também conta todos os detalhes da reunião do Lula com alas política e econômica do governo

17:49 | Jun. 17, 2024

Por: Thays Maria Salles
Edifício sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta segunda-feira, 17. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o episódio traz todas as atualizações sobre o projeto de lei que equipara aborto a crime de homicídio. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou parecer contrário ao chamado "PL do Aborto". Ao mesmo tempo, uma encenação de um aborto em pleno plenário do Senado irritou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Assista ao vivo:

Outro tema da edição são as reuniões que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez com alas política e econômica do governo. No primeiro encontro, o chefe do Executivo brasileiro tratou sobre Congresso Nacional e pediu ao líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT), que articulasse o fim da tramitação do PL do Aborto. A pauta do segundo encontro foi corte de gastos.

O anúncio do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a abertura de licitação para contratar uma empresa que vai auxiliar o órgão a combater a desinformação na internet também é assunto no O POVO News desta segunda.

Além de promover um "bem-estar" no ambiente online, de acordo com o STF, a ideia do monitoramento é proporcionar um ambiente digital mais seguro para os brasileiros. Iniciativa ocorre às vésperas das eleições municipais deste ano.

O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage; e o colunista Plínio Bortolotti, também do O POVO.

Serviço

O POVO News

Quando: Segunda a sexta, às 18 horas

Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política