O POVO News: Câmara aprova urgência de texto que equipara aborto a crime de homicídio
Derrotas no Lula e mudanças no FGTS também são destaques na ediçãoO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quinta-feira, 13. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o episódio repercute a aprovação de urgência na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que equipara aborto a crime de homicídio. O presidente da Casa Baixa, deputado Arthur Lira (PP-AL), promete que relatoria do PL do aborto será feminina.
Assista ao vivo:
A edição também aborta as derrotas políticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apenas nesta semana, três temas pesaram sobre ele: o indiciamento pela Polícia Federal do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil); a devolução por parte do Congresso da medida provisória que limitava créditos tributários para empresas; e a anulação do leilão do arroz.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outro tema do O POVO News são as mudanças no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FTGS). O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nessa quarta-feira, 12, que a remuneração do saldo de contas do FTGS será corrigida pelo IPCA, inflação oficial do País.
No cenário internacional, a reforma do Estado do presidente argentino, Javier Milei, foi aprovada com modificações na madrugada desta quinta pelo Senado após uma longa sessão que começou na manhã de quarta e foi marcada por distúrbios em frente ao Congresso que deixaram quase 20 feridos e detidos, além de carros incinerados.
O episódio terá análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage; e o editor de Opinião do O POVO, Guálter George.
Serviço
O POVO News