Gardel Rolim faz balanço de trabalho da Câmara Municipal de Fortaleza
Vereador destaca necessidade de aproximar população do parlamentoA Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) apresentou 4.094 projetos apenas neste ano de 2024. O número é quase metade do ano anterior, que fechou com 8.899. O levantamento foi apresentado nesta sexta-feira, 7, pelo presidente do Legislativa da Capital, vereador Gardel Rolim (PDT).
Na oportunidade, ele destacou o trabalho do Parlamento no atendimento à população por meio de iniciativas como a Procuradoria Especial da Mulher; o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edahl); a Central da Cidadania; e o Meu Bairro, Nossa Câmara.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para o presidente, a CMFor deve facilitar a comunicação entre o Parlamento e a população. "Nós precisamos fazer uma conexão entre esse debate popular, o que as pessoas estão conversando nas ruas da cidade, com o que está sendo levado, discutido na academia. Ou seja, o que é técnico, que é científico, que é erudito, precisa se comunicar com o que está sendo discutido nas ruas da cidade", considerou Gardel.
Apresentado durante o Fórum Nacional de Segurança Pública de Fortaleza, o balanço do presidente da CMFor indicou ainda a realização de 15 audiências públicas neste ano, enquanto em 2023, o número chegou a 26. Já quanto às sessões solenes, o Legislativo da capital cearense realizou 178 no ano passado e 75 em 2024.
O vereador também afirmou que na próxima sexta-feira, 14, o ministro da Previdência social, Carlos Lupi (PDT), virá a Fortaleza, "para dar o pontapé inicial" ao funcionamento de um ponto de acesso do INSS na Central da Cidadania" da CMFor. (colaborou Ludmyla Barros/especial para O POVO)