Presidente Lula visitará o Ceará em junho, anuncia Elmano

Esta será a terceira vez que o petista passa pelo Ceará em 2024. Fortaleza e Iguatu estavam no roteiro das visitas anteriores neste ano. Agora ele seguirá para região do Cariri

23:12 | Mai. 29, 2024

Por: Thays Maria Salles
Elmano e Lula na segunda visita que o presidente fez ao Ceará neste ano, em Iguatu (foto: AURÉLIO ALVES)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará o Ceará no próximo mês de junho. A agenda está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 21 e ele irá para a Região do Cariri, conforme anunciado pelo governador Elmano de Freitas (PT).

"Chega ao Cariri para muita novidade boa o ministro Camilo e o presidente Lula, para anunciar mais conquistas e melhorias para o povo do Cariri. É o que nós falávamos: 'É o Ceará três vezes mais forte'. É o Cariri três vezes mais forte", comentou Elmano durante entrega da obra do Parque da Cidade de Barbalha nesta quarta-feira, 29.

 

Esta é a terceira vez que o presidente visitará o Ceará neste ano. A primeira ocorreu ainda em janeiro, quando inaugurou a pedra fundamental do Instituto Tecnológio da Aeronaútica na Base Aérea de Fortaleza.

Em seguida, Lula foi ao Iguatu, na Região Centro-sul cearense. Na oportunidade, o chefe do Executivo nacional assinou ordem de serviço do Ramal do Salgado, estrutura de segurança hídrica e visitou obras da Transnordestina.

Lula saúda governador "que já morreu", diz que diretor "já me enrolou" e reclama de beijo em Janja

O presidente Lula protagonizou momentos curiosos durante sua visita às obras da ferrovia Transnordestina, em Iguatu.

Dentre as falas, ele se direcionou ao ex-presidenciável Eduardo Campos, já falecido, imitou o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, disse que foi enrolado pelo diretor responsável pela ferrovia, Tufi Daher - presente ao evento - e reclamou do beijo que o trabalhador Luiz Paulo da Silva deu na primeira-dama, Janja da Silva.

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política