Prefeito e pai secretário são afastados acusados de irregularidades em combustíveis e limpeza
Eles respondem por possíveis irregularidades na contratação de serviços de fornecimento de combustíveis e de limpeza pública pela Prefeitura de AmontadaO prefeito de Amontada, Flávio Filho foi afastado, na manhã desta quarta-feira, 22, no âmbito da operação “Vigilantia”, deflagrada pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Além do gestor, a ação atingiu outros funcionários do município, dentre eles o pai do prefeito, Flávio César Teixeira, secretário de Infraestrutura. O prefeito foi eleito em 2020 pelo PTB. Com a saída, assume o vice Jonas Pinheiro (MDB).
Foram afastados ainda o controlador-geral do município, João Lucas Cipriano Pereira de Oliveira e a secretária de Finanças, Roberta Lorena de Oliveira Bruno.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Todos respondem por possíveis irregularidades na contratação de serviços de fornecimento de combustíveis e de limpeza pública pela Prefeitura de Amontada. Além da suspensão dos serviços públicos, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) determinou o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados.
Confira abaixo as fotos da investigação
Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Amontada, em residências e sedes de empresas. A ação se deu nos municípios de Fortaleza, Itapipoca, além da própria Amontada.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procap, com apoio da Polícia Civil. O nome “Vigilantia”, em latim, significa vigilância. estado de alerta, observar atentamente ou manter-se vigilante sobre algo ou alguém, muitas vezes, com o propósito de segurança, proteção ou cuidado, no caso, da coisa pública.
O POVO tenta contato com o prefeito Flávio Filho, por meio de seu perfil nas redes sociais, assim como o número informado no site de Prefeitura, de final 73. Quando houver retorno, o material será atualizado.
Leia mais
-
MPCE investiga denúncias de estrutura e condições sanitárias precárias no Hospital Mental
-
MPCE apura taxa ilegal em show de Caetano e Bethânia em Fortaleza
-
Proteção de prédios históricos do Ceará é discutida em seminário no MPCE
-
MPCE recomenda escoramento da laje do farol do Mucuripe em até dez dias