Assembleia Legislativa do Ceará envia 19 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

O "Movimento Acolher" arrecadou água, alimentos, ração para animais, materiais de higiene e limpeza e roupas para a população gaúcha

11:17 | Mai. 17, 2024

Por: Guilherme Gonsalves
Envio das Doações SOS Rio Grande do Sul - ALECE (foto: Divulgação/ PAULO ROCHA/Alece)

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) enviou nesta sexta-feira, 17, 19 toneladas de doações para a população do Rio Grande do Sul que sofre uma catástrofe causada pelas fortes chuvas. A campanha "Movimento Acolher" foi iniciada em 8 de maio com o objetivo de arrecadar alimentos, água, ração para animais, materiais de higiene e limpeza e roupas.

A logística para levar os donativos ao Rio Grande do Sul foi planejada com envolvimento da Defesa Civil do Ceará, coordenadoria vinculada ao Corpo de Bombeiros Militar. Cristiane Leitão, esposa do presidente da Assembleia, Evandro Leitão, destacou o tempo recorde de doação e também o papel dos servidores da Casa.

"Tempo recorde. Praticamente uma semana. A Assalce (Associacão dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado Do Ceará) que é uma grande parceira da Assembleia Legislativa, startou no primeiro momento pedindo apoio de toda a alece, de todos os servidores, se juntam com o comitê de responsabilidade social, com o movimento das mulheres do legislativo e a gente faz esse grande movimento dentro da casa e nós conseguimos essas 19 toneladas", afirmou.

Além de agradecer, Cristiane também citou que a doação é um apelo de urgência para as questões climáticas que precisam serem estudadas.

"Agradecer muito a todos os nossos servidores da nossa Casa Legislativa porque todos se uniram em prol desta ação. É o Nordeste, o nosso Ceará, a nossa Assembleia Legislativa está se mobilizando para levar ajuda para os nossos irmãos no Rio Grande do Sul. Que é um apelo de urgência, precisamos sim olhar para o que eles estão passando. Essa questão climática precisa sim ser estudada, olhada e resolvida porque muitas pessoas sofrem nesses desastres que estão acontecendo", disse.

Desde o início da campanha, três pontos estavam abertos para receberem as doações. Na Av Desembargador Moreira, 2807, entrada pela Barbosa de Freitas; Anexo 3 - recepção e sala do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense: Avenida Pontes Vieira, 2348; e sede da Assalce: João Emídio da Silveira, 198 - Dionísio Torres.