O POVO News: RS tem previsão de chuvas e frio, em alerta para agravamento de cheia

Quase 70 mil pessoas acolhidas temporariamente em abrigos e 17% da população foi afetada direta ou inderetamente

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta sexta-feira, 10. Com apresentação da jornalista Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O número de mortos em razão dos temporais subiu para 113, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil.

Assista ao vivo

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Rio Grande do Sul contabiliza quase 70 mil pessoas acolhidas temporariamente em abrigos, após serem forçadas a sair de suas residências devido às fortes chuvas que caem no estado desde 29 de abril. 

Cerca de 337 mil pessoas estão desalojadas em todo o estado. O número de municípios gaúchos afetados pelos temporais chega a 435, o que representa 87,5% do total do estado. Ao todo, 17,6% população total do estado, ou 1,916 milhão de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos. 

A previsão do tempo indica novas chuvas devem atingir o estado a partir desta sexta-feira se estendendo até o domingo, 12. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais emitiu um alerta e apontou como “muito alta” a possibilidade de novas "ocorrências hidrológicas". 

É tema também o Ministério do Esporte ter enviado ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o adiamento do futebol brasileiro em razão do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, causado pelas enchentes após fortes chuvas. A carta, enviada a Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, foi assinada por André Fufuca (PP-MA).

Nesta sexta-feira, Ednaldo Rodrigues fez um pronunciamento sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Ele pediu a palavra antes da convocação do técnico Dorival Júnior, mas não se aprofundou sobre a paralisação dos campeonatos.

O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage. A edição recebe ainda a participação da repórter do O POVO +, Karyne Lane, que comenta especial sobre o Poço da Draga, em Fortaleza.

Serviço

Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar